Matemática

Volume


Demos início à abordagem do conceito de volume e realizamos uma experiência para que tudo ficasse mais claro.

Medidas de Capacidade

Demos início ao estudo das Medidas de Capacidade poir isso, agora, torna-se mais fácil perceber a quantidade representada nas receitas para fazermos belas sobremesas!

Plataformas Interativas

Durante as aulas temos utilizado várias ferramentas interativas para adquirir novas apredizagens. Exemplo disso é o Dino das tabuadas. Fazemos concursos em pequeno e grande grupo, consolidando assim as tabuadas que já aprendemos.

Recorremos imenso ao uso das ardósias para treinar o algoritmo da subtração! É incrível quando pensamos que este material era o único recurso utilizado antigamente... e os trabalhos de casa, não se apagavam?

Jogos

Compreendemos que através de jogos e atividades dinâmicas sistematizamos conteúdos enquanto nos divertimos e desenvolvemos o espírito de grupo. Foi o caso do jogo da Tabuada!

                                            Tabuada com Baralhos de Cartas

É fascinante como a tabuada pode ser trabalhada de tantas formas diferentes. Desta vez foi com recurso às cartas!

Simetrias

Iniciamos a abordagem às simetrias de uma forma muito artística. Utilizamos tintas e papel cavalinho, dobramos a folha ao meio e "tan tan tan tan!", lá estavam as duas partes exatamente iguais!

Plataformas Interativas

Percebemos que as plataformas interativas nos ajudam a crescer e a aumentar os nossos conhecimentos. Assim, a partir da plataforma Kahoot estivemos a rever conteúdos matemáticos.

A Cidade dos Problemas

Fazendo a ponte com os conteúdos de Estudo do Meio, nomeadamente as instituições e serviços, tivemos de resolver situações problemáticas referentes a cada uma das instituições. Foi uma atividade muito divertida, pois as personagens dos problemas tinham os nossos nomes!

© 2017 A turma do 2.ºB. Colégio Novo da Maia
Desenvolvido por Webnode
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora